19 ANOS DA CASA DE CULTURA

 

A Casa de Cultura Chiquito Moraes inaugurada em 31 de julho de 2004 foi idealizada na administração do Prefeito João Braz Martins Perdigão. Na época ele doou seu acervo pessoal de fotos e documentos, adquiridos do fotógrafo José Vital, colaborando para os primeiros registros históricos.

A inauguração foi marcada por uma grande exposição de fotos, muitos visitantes e apresentações culturais. As principais atividades culturais na época eram o curso de violão, de teclado, oficinas de artesanato e o Coral Luar de Prata que abrilhantou a cerimônia de inauguração. A Corporação Musical Santa Cecília também se apresentou, agradando o público com um repertório selecionado.

Durante estes dezessete anos grandes apresentações culturais foram realizadas em diversos eventos, a exemplo das Festas de São Domingos, Concertos das Estações, Cantatas de Natal, Festivais Internacional de Corais e apresentações em cidades da região.

Com um público estimado de 100 alunos por ano, a partir dos 08 anos de idade, ao longo de todos estes anos, possibilitamos a formação musical de muitas crianças, jovens e adolescentes nos diversos cursos oferecidos: violão, teclado, flauta doce, Coral Prata Encanto & Voz e Coral Vozes de Prata. Podemos considerar que conseguimos atingir nosso objetivo, caracterizando a entidade como uma “escola de música”, reconhecida também na região.

Este movimento diário preenche o tempo de todos nós de conhecimento, alegria, convivência e arte. Muitas são as funções de uma casa de cultura. A cultura é diversificada e peculiar aos integrantes das diversas manifestações culturais. Reconhecemos a apoiamos a cada segmento e juntos fortalecemos a nossa cultura e nossa história!